terça-feira, 28 de abril de 2009

Origem do blog


Este blog é resultado da dedicação dos alunos dos cursos de informática do ônibus da Escola Itinerante de Informática 5, que vindo em busca de conhecimento digital, encontraram um desafio lançado pela equipe pedagógica que incitou-os a criar textos, slides e fotos que retratassem a comunidade, a fim de que fosse implantado na web o blog da comunidade. Foram 40 hs de trabalho conjunto de 12 turmas que aprendendo a utilizar as ferramentas informáticas, produziram coletivamente o material disponibilizado agora. Esperamos que o blog seja de grande utilidade para a visibilidade da comunidade e que sirva de meio de união e comunicação entre seus habitantes.

43 comentários:

  1. oi esse blog esta legal, por alguma coisa por quer essa comunidade esta muito terrivel ....obrigado e valeu...

    ResponderExcluir
  2. ESTAR COMUNIDADE E MUITOR BOA VALE A PENA MORA NESA COMUNIDADE

    ResponderExcluir
  3. eu achei um máximo espero que todos possam ajudar para que esse blog bombe.

    ResponderExcluir
  4. Bom eu não moro nesta comunidade,mais eu não tenho nada a reclamar,pois as vezes eu frequento,mais eu não vejo nenhum poblema,até porque eu não moro e não estou e não estou por dentro de nada.enfim não moro mais não tenho nada a reclamar.

    ResponderExcluir
  5. "esse blog vai bombar, vale apena morar nessa comunidadde maravilhossa eu tenho orgulho dela....
    um abraço"

    ResponderExcluir
  6. FICO BASTANTE FELIZ POR SABER QUE NOSSA COMUNIDADE,ESTÁ TENDO O PREVILÉGIO DE RECEBER ESTE CURSO,JÁ QUE A MAIORIA DOS MORADORE, NÃO TEM CONDIÇÕES FINACERIA PARA PAGAR CURSOS PATICULARES. APESAR DE SER UM INSENTIVO,NA VIDA PROFISONAL É UM APOIO DA NOSSA PREFEITURA, TENBÉM TIVEMOS INSTRUTORES MARAVILHOSOS,QUE NOS ENSINARAM COM BASTANTE DEDICAÇÃO E ENPENHO.

    ResponderExcluir
  7. morar nessa comunidade é muito bom poís não importa a comunidade mais sim as pessoas que fazem a comunidade, por isso o nosso abitar se relaciona conosco. vamos fazer nosso lar um lugar melhor

    ResponderExcluir
  8. mais atendimento melhor proficilnal na area de saúde de chico mendes dentista e oltro proficionali

    ResponderExcluir
  9. Olá alunos da Escola Itinerante de Informática. Já estou saudosa desses alunos maravilhosos. Já estamos no término deste curso e gostaria que vocês visitassem nosso blog com informações atualizadas sobre a comunidade e sobre as conquistas profissionais de vocês. Hoje, dia 19 de abril de 2009 estou sugerindo a leitura do caderno de informática do Diário de Pernambuco sobre Softwere Livre. Quem tiver interesse fale comigo. Eu arquivei o jornal. ou acesse o site www.google.com.br e busque a importância do Softwere Livre. Um grande abraço. Até breve.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. eu acho esta comunidade muito legau

    ResponderExcluir
  12. Moro na Comunidade de Chico Mendes, e acho este lugar maravilhoso, admiro as conquistas que esta comunidade já conseguiu, acredito que muitas outras conquistas virão,é necessário apenas que as pessoas partipem mais reinvidicando seus direitos e exercendo seus deveres.

    ResponderExcluir
  13. A comunidade está prescisando de varios reparos pricipalmente na parte de iluminação tem varios postes nas ruas caindo na rua cgt tem um poste que está quase caindo e as crianças não pode brincar na rua.
    Estamos prescisando de mais melhorias nos asfalto e algumas ruas prescisa de ser asfaltada.Desejo que possamos ser beneficiados mais veses com cursos profissionalisantes porque tem muitas perssoas que não pode pagar para se profissionalisar.

    ResponderExcluir
  14. Olá alunos, profas Mauricéa e Graça,
    Parabéns pelo blog. É uma ótima oportunidade de colocar a Comunidade na mídia, tornar visíveis as qualidades e virtudes e discutir e encontrar soluções para os problemas/ dificuldades.
    A Comunidade Chico Mendes vai bombar como disseram Galileu e Deise.
    Um abraço a todos,
    Profa. Giselle (EII - Módulo 5)

    ResponderExcluir
  15. A nossa comunidade,pode não ser a melhor do mundo,mais e a mais desenvolvida culturalmente,
    pulitícamente.temos muitos projetos ja realizados e outros bem encaminhados.
    um dos melhores benificios que conceguimos foi,
    programa de saúde da famílha, escola municípal
    créche,igrejas evanjelica e católica.
    e muitos cursos profissionalizantes tanto para adolescentes como para adultos.
    Não tenho tudo que amo,mas amo tudo que tenho nela.

    ResponderExcluir
  16. ESTA BEM BONITA E BEM ORGANIDAZADA PRECISA MAIS DE POLICIAMENTO

    ResponderExcluir
  17. Eiita q esse blog ta massa euu do curso eu agrdesso flw ae vcs do cursoo :D

    ResponderExcluir
  18. ESTOU MUITO FELIZ COM A MINHA CONIDADE QUE TROUCE ESTE CURSO PARA NOSSA COMUNIDADE.ESTE BLOGS ESTA BOMBAMDO.LUCIENE MARQUES TURMA T8

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito dessa comunidade que por um acaso esta muito organizada.

    ResponderExcluir
  20. A comunidade que eu moro é bem humilde por isso eu adoro morar nela. Foi aqui no caçote que nasci cresci.Te adoro caçote graça a te eu aprendi várias coisas.

    ResponderExcluir
  21. Estou Muinto Feliz Porque Esempa
    e Encina a Ser Mais Cuidadoso Com a Sua Comunidade Muinto Obrigada Pela
    Boa Ação de Carinho e de Compreeção Um Grande Beijo e Um Grande Abraço Pra Todus Vocês...

    ResponderExcluir
  22. estou muito orgulhosa da minha comunidade natasha e nathália turma t11

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do curso de informática da escola Itinerante de Informática - oferecido nessa comunidade.
    Com ele aprendi acessar a internet consultar e participar desse blog e aprendi muitas coisas que irão me ajudar no meu futuro profissional.

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito dessa comunidade, pois, nela mora pessoas que aprendi a amar e respeita por suas forças e seu trabalho e fé em Deus.
    Desejo a todos aqueles que moram ou trabalham nesta comunidade Muita paz e Amor

    ResponderExcluir
  25. Impotânçia do curso de informatica oferecido nessa comunidade.
    Pra mim o curso de informática,não só pra mim como,para todas as pessoas que participaram.Espero que outra pessoa possa participar de um projeto como esse.
    Obrigado por ter tido paciência de ter tido me ensinado,que eu possa participar outra vez,para aprender mais um pouco sobre tudo que é informática.
    Hoje tudo que sei eu devo a todos vocês, que me deram uma oportunidade como essa de aprender tudo sober informática.
    Vou sentir saudades de todos vocês que me ajudaram e por tudo que aprendir.
    Quando eu arrumar um emprego eu vou me lembrar que graça a vocês eu tenho um diploma.Agora eu posso dizer para todos foi naquele ônibus com professores capacitados que eu aprendir tudo que eu sei.

    ResponderExcluir
  26. Estou gostando muito de morar nesta comunidade,faço dois cursos o de cabelereiro e o outro de informática e isto é bom ter oportunidades assim no bairro que moramos.Espero poder participar ainda de vários que voceis ofrercerem beijos para todos.

    ResponderExcluir
  27. *O que foi o curso de infómatica na comunidade?
    Uma grande oportunidade dada pela prefeitura da cidade do recife,porque não é todas as cidades que tem essa grande oportunidades.

    *Qual a diferença no conhecimento na infórmatica?
    Muita,pois antes de todos participarem do curso sabiamos só do básico e depois muito + que o básico.

    *Conclusão
    aprendermos bastante com uma equipe de pessoas,professores,coordenadores e monitores ótimos,não nos arrempendemos um segundo se quer de ter participado de um curso tão bom do jeito que foi.Vamos sentir saudades de uma coisa que nos apegamos,que realmente é o curso de infórmaticaq.Boa ação promovida pela prefeitura da cidade do Recife.Espero que continue fazendo o que fez com nós para outras pessoas.

    OBRIGADO POR TUDO,A COMUNIDADE AGRADEÇE!

    ResponderExcluir
  28. Minha comunidade Ximboré

    Na década de 1970, começou a surgir esta comunidade que fica localizada no bairro de Areias.
    Logo que surgiu a comunidade ximboré seus primeiros moradores passaram por lutas e dificuldades, construíram suas moradias de plástico, maderitos.
    Em busca da posse da terra, e com ajuda do centro de apoio da lavadeira, fizeram caminhadas, assistiram reuniões, foram ao palácio da justiça e até hoje, nada foi resolvido. Anos foram se passando, as casas hoje são de alvenaria e o número de moradores foi aumentando. Contamos com aproximadamente 667 moradores e 91casas. Com uma única rua que não é asfaltada cheias de buracos.

    A Igreja

    A igreja e a educação cristã na comunidade com crianças, adolescentes, jovens e adultos e PROATI: (programa de apoio a terceira idade)

    Foi fundada em 1980 na gestão do pastor José Leôncio da Silva e vários ministros de Deus que têm ministrado os ensinamentos da palavra de Deus.
    Há 27 anos atrás a construção dessa igreja era de maderito. Passou por algumas reformas e hoje é um lindo templo de alvenaria. O qual foi reinaugurado na gestão do pr. Ailton José Alves, o coodernador da área 08, Pr Josué Berto ,o Pb JOSÉ PAULO e o diácono: JAIME QUITINO.

    A Associação

    Logo a frente do templo fica a associação dos moradores que foi fundada em 1983 na gestão de Carlos Alberto. Hoje temos como presidente a dona Claudicéia Campos Siqueira, a qual, Coordena a escola comunitária Galileu Galilei com 100 alunos funcionando em dois turnos com duas professoras: Maria Isabel e Edvânia Maria.
    Temos ainda um grupo de danças com adolescentes e alguns eventos infantis como: formatura do abc, dia das crianças, vivenciando a cultura e outros.
    Esses trabalhos eram mantidos na comunidade com muitas dificuldades. Faltou recursos, apoio e investimento social. A pesar das dificuldades este trabalho funcionou até julho de 2007. A coodernadora falou que foi por falta de interesse político pela comunidade.

    ResponderExcluir
  29. Breve histórico da comunidade Chico Mendes

    Foi no ano 1982 que se deu inicio a esta comunidade , que tem seu nome em homenagem
    ao serigueiro que lutou em defesa do meio ambiente no Pará.
    Foi com muito esforço que estamos chegando a esta conquista .

    Temos a creche que oferece a educação infantil de 0 a 4 anos e apoio as mães que trabalham.
    Temos algumas igrejas que por sua vez professa a fé,a caridade,e a educação cristã.

    A associação na comunidade, oferece ; o programa do leite, da sopa,projetos beneficentes e outros.

    A escola municipal oferece; a educação infantil do grupo 5 ao 2º ano do 2º ciclo,mais educação
    para jovens e adulto .

    O posto de saúde PSF oferece a comunidade;consultas médicas + medicamentos, apoio aos idosos,
    aos adolescentes com palestras e prevenção de DST, apoio as gestantes e recém-nascidos, tratamentos dentários e outros.

    ResponderExcluir
  30. Acheiii esse blog um maximo

    espero que Bombe...
    conto com isso
    Quero só ver Ajudem ae neah !

    é nois Comunidade

    ResponderExcluir
  31. Sou Ana da Ximboré adorei o curso,a professora,o monitor.
    A nossa comunidade teve gandes conquistas e uma delas foi esse belíssimo trabalho de gande importância para nossa comunidade.Espero tenhamos novas opotunidades.Valeu!Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  32. Achei Esse Blog Muito Bonito
    Que fala sobre nossa linda comunidade
    Chico Mendes e alguma coisas que tem aqui
    também tem umas fotos muito bonitas do nosso curso
    de informática que foi muito bom.
    O curso acabou e achei ele muito bom
    mais pelo menos mais pessoas terão chance de fazer esse curso e ganhar seu diploma
    eu achei o curso muito legal
    ♥_♥ eu<-- -->você *_*

    ResponderExcluir
  33. Gostei do curso de informatica foi bom enquanto durou... poucas pessoas tiveram o priviégio de participar desse curso aqui na nossa comunidade .............Moro na comunidade faz muito tempo, É sempre bom cada comunidade receber atenção como nós tivemos quando esse curso veio até nós....sorte no futuro♥♥♥
    espéro que muitas pessoas gostem do blog.
    Eu ñ posso desejar coisa melhor pra minha comunidade pois ela é perfeita, temos sorte de morarmos nela......alguns problemas que há nela é a falta de medicamentos no posto de saúde da comunidade, entre outros..espero que o curso volte pra + pessoas participarem do curso.☺☻♥e aprender o que eu aprendir...

    ResponderExcluir
  34. A comunidade de Chico mendes tem se evoluído passo a passo, graças aos esforços dos seus moradores junto com seus representantes e as autoridades responsáveis. Já temos Posto de saúde da Família, Escola. Fomos contemplados com a Escola Itinerante de Informática que muito nos ajudou. Precisamos mais calçamentos e ônibus circulando por dentro da comunidade.

    ResponderExcluir
  35. Elizabete disse: Foi de grande êxito este curso de informática para as comunidades:Chico Mendes e Ximboré.Precisamos de mais investimentos nas área de pavimentação,drenagem,ampliação da creche e construção de área de lazer.
    Que Deus abençõe a todos.
    8 de maio de 2009.

    ResponderExcluir
  36. MINHA COMUNIDADE EVOLUIU MUITO,QUEM DIRIA QUE AQUELE MATAGAL SE TORNARIA EM UMA COMUNIDADE TÃO LINDA E EVOLUIDA.MAIS UMA CONQUISTA
    QUE NOSSOS LÍDERES CONSEGUIRAM TRAZER Á NOSSA COMUNIDADE A ESCOLA ITINERANTE DE INFORMÁTICA.

    ResponderExcluir
  37. Estou muito feliz pelo curso de informática que a prefeitura realizou na nossa comunidade Com a professora Graça e os monitores.

    No momento precisamos muito mais de escola pra maior idade.
    Segurança, curso de capacitação profissional, melhoria na saúde e no saneamento.

    ResponderExcluir
  38. Acredite que você pode mundar! Viva pra vencer!
    Nem tudo está perdido. Existe alguém olhando pra
    você. Cante, alegre-se com as coisas boas que
    DEUS te DEUS na vida.
    REPRIMA A VOZ DE CHORO.

    ResponderExcluir
  39. correção: Que DEUS te deu na vida.

    ResponderExcluir
  40. Olá Comunidade do meu coração. Como estão todos vocês? Nosso ônibus de Infrmática estará se deslocando para o Jardom São Paulo na próxima semana. Só não sabemos o endereço ainda. logo mais postarei essa informação para vocês. Um Grande abraço dessa pessoa que os admirira.

    ResponderExcluir
  41. Correção - Jardim São Paulo . Informe da professora Graça Cunha através e-mail de Mário Guilhermino aluno da turma 11 do curso de informática.

    ResponderExcluir